TWICE: gravadora pede desculpas após figurino de Dahyun e Chaeyoung ser acusado de plágio


  • 11/02/2021 - 14:13
  • Compartilhe:

Dahyun e Chaeyoung usaram figurino semelhante ao do BLACKPINK em vídeo

A gravadora JYP Entertainment emitiu um pedido de desculpas, nesta quinta-feira (11), após um dos figurinos de duas integrantes do TWICE ter sido acusado de plágio. A acusação foi feita por uma das estilistas do grupo BLACKPINK.

O tal figurino apareceu em um vídeo publicado no canal do TWICE no YouTube na última quarta-feira (10). As integrantes Dahyun e Chaeyoung divulgaram um videoclipe com um cover de “Switch To Me”, parceria de Rain e J.Y. Park lançada no final do ano passado. O vídeo integra o “Melody Project”, projeto das meninas que apresenta vídeos e músicas gravadas especialmente para os fãs do grupo.

Em um dos momentos do vídeo, as cantoras apareceram usando um hanbok (traje tradicional coreano). Pouco depois do lançamento do cover, uma estilista que trabalha para o grupo BLACKPINK publicou em seu perfil no Instagram a imagem de Dahyun e Chaeyoung com os hanboks, afirmando que aquele figurino era de sua autoria.

Após a acusação da estilista, internautas especularam que ela se referiu ao figurino que o grupo BLACKPINK usou no videoclipe de “How You Like That”, que misturou o estilo tradicional coreano com um estilo mais contemporâneo, semelhante ao usado pelas meninas do TWICE.

Em resposta, a JYP Entertainment emitiu um pedido de desculpas. A gravadora responsável pela carreira do TWICE afirmou que o figurino foi adquirido em uma empresa especializada em hanboks e que “não perceberam a semelhança” entre os trajes.

“Já nos explicamos e pedimos as mais sinceras desculpas à estilista. Iremos prestar mais atenção para que esse tipo de situação não aconteça novamente”, disse a gravadora.

O vídeo original do cover de Dahyun e Chaeyoung para “Switch To Me” foi apagado do YouTube e uma nova versão foi publicada na plataforma, sem a cena em que elas aparecem usando os hanboks.

Veja a nova versão do vídeo de Dahyun e Chaeyoung:

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático