Universidades de quatro países oferecerão curso “aprenda coreano com o BTS”


  • 11/08/2020 - 16:17
  • Compartilhe:

Uma ação da Big Hit Entertainment promete investir na promoção de estudos sobre o idioma coreano ao redor do mundo. Por meio de uma empresa independente de educação da gravadora, a Big Hig Edu, em parceria com a Korea Foundation (fundação com foco na promoção acadêmica e cultural da Coreia do Sul) e a Universidade Hankuk de Estudos Estrangeiros, de Seul, a gravadora investirá no programa “Learn! Korean with BTS” (“aprenda coreano com o BTS”). As informações foram divulgadas pela imprensa coreana, nesta terça-feira (11).

A iniciativa visa investir em estudos sobre o idioma coreano fora da Coreia. Serão oferecidos cursos online da Korea Foundation em universidades de quatro países: a Middlebury College (Estados Unidos); Escola Normal Superior de Paris (ENS) e EDHEC Business School (França); Ain Shams University (Egito); e Universidade de Idiomas e Estudos Internacionais e Than Long University (Vietnã). A ideia é expandir o programa para outras universidades e países e oferecer também cursos presenciais após o fim da pandemia do novo coronavírus.

O curso “Learn! Korean with BTS” usa cenas de programas gravados pelo BTS, como “Run BTS!”, “Bangtan Bomb” e “BTS Episode”, para ensinar o idioma e a cultura coreana, com expressões e palavras usadas pelos integrantes do grupo. Os vídeos foram criados por pesquisadores do Instituto de Conteúdos da Língua Coreana (KOLCI) e professores da Universidade Hankuk de Estudos Estrangeiros.