fbpx

VMA 2020 adiciona categoria com BLACKPINK, Monsta X e BTS como indicados


  • 25/08/2020 - 15:54
  • Compartilhe:

A MTV norte-americana anunciou, na última segunda-feira (24), que adicionou mais uma categoria no Video Music Awards (VMA) deste ano.

A emissora, que divulgou a lista de indicados à premiação no mês passado, incluiu agora a categoria “Melhor Grupo”. O anúncio foi feito nas redes sociais da MTV. Os indicados são: 5 Seconds of Summer, The 1975, BLACKPINK, BTS, Chloe X Hale, CNCO, Monsta X, Now United e Twenty One Pilot.

Apenas para essa categoria, a votação será feita por meio do stories na conta oficial da MTV no Instagram.

As demais categorias permanecem com votação no site do VMA 2020. Na categoria “Melhor K-pop”, estão concorrendo (G)I-DLE, com “Oh My God”; BTS, com “On”; EXO, com “Obsession”; Monsta X, com “Someone’s Someone”; TXT, com “9 and Three Quarters (Run Away)” e Red Velvet, com “Psycho”. Além de “Melhor Grupo” e “Melhor K-pop”, o BTS está concorrendo também em outras duas categorias, “Melhor Pop” e “Melhor Coreografia”, também com “On”.

O VMA surgiu em 1984, como forma de premiar os melhores vídeos transmitidos na emissora. Com a evolução da indústria musical, a premiação incluiu novas categorias e deixou de focar apenas no videoclipe, produto que originou a emissora norte-americana. A 37ª edição da cerimônia vai acontecer em Nova York, no dia 30 de agosto e contará com a apresentação do BTS, com seu mais novo sucesso, “Dynamite”.