Xiao Zhan é o primeiro artista chinês em lista de mais vendidos da Federação Internacional da Indústria Fonográfica


  • 09/03/2021 - 14:47
  • Compartilhe:

Xiao Zhan apareceu em lista de singles mais vendidos de 2020

O cantor e ator Xiao Zhan se tornou o primeiro artista chinês a aparecer em uma lista de músicas mais vendidas da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI). Sediada em Londres, a organização representa os interesses da indústria fonográfica e de gravadoras de 75 países.

A IFPI divulgou, nesta terça-feira (9), a lista dos 10 singles mais vendidos no mundo durante o ano de 2020. Xiao Zhan apareceu em 7º no ranking, com o single “Made To Love”, que foi lançado em abril do ano passado. Essa foi a primeira vez, desde a fundação da organização em 1933, que um artista chinês apareceu na lista de mais vendidos do mundo.

“Made To Love” entrou para o livro dos recordes, como o single digital com maior número de vendas em suas primeiras 24 horas, com mais de 25 milhões de cópias vendidas. A canção é também a única da lista que atingiu o número de vendas sem nenhuma atividade promocional do artista, como videoclipe ou apresentações ao vivo, e única música que não é cantada em inglês da lista.

Além de Xiao Zhan, outro nome da Ásia que apareceu na lista foi o BTS, com o single “Dynamite”, que apareceu na 10ª posição.

Confira a lista completa do top 10 de singles mais vendidos do mundo em 2020, segundo a IFPI:

1. The Weeknd, “Blinding Lights”
2. Tones and I, “Dance Monkey”
3. Roddy Ricch, “The Box”
4. SAINt JHN, “Roses”
5. Dua Lipa, “Don’t Start Now”
6. Future (feat. Drake), “Life Is Good”
7. Xiao Zhan, “Made To Love”
8. DaBaby (feat. Roddy Ricch), “Rockstar”
9. Billie Eilish, “Bad Guy”
10. BTS, “Dynamite”

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático