YG Entertainment, UMG e Big Hit vão unir forças para investir no mercado de lives
Três grandes empresas do mercado fonográfico irão unir forças para investir no mercado de lives e eventos virtuais. As gravadoras YG Entertainment e Universal Music Group (UMG) anunciaram, nesta quarta-feira (10), que se tornaram investidoras na KBYK Live, uma empresa fundada pela Big Hit Entertainment em parceria com a startup de tecnologia Kiswe.
Com a parceria, as gravadoras pretendem investir na expansão da plataforma VenewLive, que já tem sido usada pelos artistas da Big Hit Entertainment em eventos online.
“Com a parceria com a YG e a UMG, a VenewLive se tornará uma plataforma revolucionária que irá promover eventos da maior qualidade, com os grandes artistas representados pela Big Hit Entertainment, pela YG Entertainment e pela a UMG, aliados à tecnologia de inovação da Kiswe para transmissões virtuais”, disse a Big Hit Entertainment.
“A VenewLive já tem sido usada para shows de grande porte para proporcionar experiências virtuais únicas para os fãs por meio de tecnologias de ponta como multicâmeras e transmissão em 4K. Queremos que nossa tecnologia ajude os fãs a se sentir mais próximos dos artistas e ajudar os artistas a se expressarem melhor em eventos virtuais”, disse John Jay Lee, diretor executivo da KBYK Live.
Os shows virtuais do BTS, “BANG BANG CON: The Live” e “BTS MAP OF THE SOUL ON:E” foram transmitidos pela VenewLive e conseguiram oferecer estabilidade na transmissão de vídeo e áudio para um público de quase 1 milhão de espectadores de diferentes países. Os shows também ofereceram para o público pagante transmissão em 4K e diferentes opções de ângulos de visualização do palco, além de funções interativas, como chat e conexão bluetooth com os bastões luminosos usados pelos fãs do grupo, os lightsticks. Com os novos investimentos, a VenewLive pretende aprimorar a experiência para o fã e oferecer novas possibilidades de interação, como compra de produtos.
Choi Sung Joon, diretor de operações da YG Entertainment, acredita que “haverá um impacto positivo na gravadora”, que gerencia a carreira de nomes como BLACKPINK, BIGBANG, iKON e TREASURE, que segundo ele, podem “competir em um cenário global”. “Continuaremos a trabalhar para desenvolver novos serviços e experiências interativas para fãs do mundo todo”.
Mike Schabel, diretor executivo da Kiswe, acredita que por meio das “tecnologias digitais será possível quebrar as barreiras e limitações das casas de shows e ajudar os artistas a se apresentarem para fãs de todo o mundo”. Já Yoon Suk Joon, diretor executivo global da Big Hit Entertainment, acredita no potencial das tecnologias para oferecer novas experiências no entretenimento. “Nosso sonho é oferecer tecnologias estáveis e avançadas para que os fãs possam usufruir da melhor experiência possível de conteúdo de seus artistas, independente de onde estejam”.
O investimento da YG Entertainment na plataforma de lives da Big Hit não é o primeiro negócio entre duas das maiores gravadoras do k-pop. Recentemente, a Big Hit fez um investimento na YG Plus, subsidiária da YG Entertainment.
Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático