Youngbin, do SF9, pede desculpas após questionar vacinação contra a covid-19


  • 28/09/2021 - 14:51
  • Compartilhe:

Youngbin se desculpou por comentários sobre a vacina contra a covid-19

O cantor Youngbin, do grupo SF9, divulgou um pedido de desculpas na última segunda-feira (27) após receber críticas por um comentário feito sobre a vacina contra a covid-19.

Youngbin fez uma live na última segunda, pela plataforma V Live, em que falou sobre a vacina contra a covid-19. O comentário do artista repercutiu após ser divulgado por um usuário do Twitter, em publicação já removida do microblog.

Segundo o portal coreano Sports Chosun, com tradução do Soompi, Youngbin teria dito na live: “Eles dizem que a vacina dói (tem efeitos colaterais), então eu não me vacinei”. “Para falar a verdade, eu não acho que vou pegar covid-19 mesmo se eu não me vacinar porque eu não estou exposto aos perigos da covid-19”, teria dito o cantor.

“Mas eu fico com um pouco de medo pois muitos conhecidos meus pegaram covid-19”, continua a tradução. “Parece que você pode pegar covid-19 mesmo se estiver vacinado, então fico me perguntando se preciso me vacinar”.

O comentário de Youngbin recebeu críticas por questionar a importância da vacinação, em um momento em que a vacina é a principal forma de controlar a pandemia. Apesar das críticas, alguns fãs de Youngbin se manifestaram no Twitter dizendo que o comentário do artista foi tirado de contexto. Segundo fãs do cantor, ele teria dito que “tentou agendar a vacinação antes”, mas que “não tinham vacinas disponíveis no momento”.

Após a repercussão do assunto, Youngbin usou o blog fan cafe do SF9 para se desculpar. “Eu peço desculpas por causar problemas a todos que se incomodaram com meus comentários sobre a vacina. Estou refletindo profundamente por ter feito comentários tão descuidados em uma transmissão assistida por tantas pessoas, peço desculpas”, escreveu Youngbin.

“Serei vacinado o mais breve possível, irei corrigir meu erro e serei mais cuidadoso com minhas palavras e ações”, disse Youngbin.

Vale lembrar que as vacinas autorizadas contra a covid-19 são seguras, com eficácia comprovada para prevenir casos graves e morte pela doença. É importante ressaltar também que a Coreia do Sul enfrenta no momento recorde de casos de covid-19, o que torna maiores as chances de exposição ao vírus. O país segue atualmente com o plano de vacinação com a terceira dose para idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde para controlar a pandemia.

Não deixe de se vacinar contra a covid-19! Fique atento ao calendário de vacinação de sua cidade e não perca a data de vacinação para seu grupo etário.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático