Perguntas frequentes: 2019 WILD KARD TOUR IN SÃO PAULO


  • 10/06/2019 - 18:17
  • Compartilhe:

Tire todas as suas dúvidas sobre o evento:
2019 WILD KARD TOUR IN SÃO PAULO

SOBRE A TURNÊ

1. Como foram decididas as cidades da turnê?

Depois de dois anos consecutivos fazendo turnês pelo Brasil com shows e sessões de autógrafos, a Highway Star, em parceria com a DSP Media, optou por dessa vez fazer uma turnê completa de shows. As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro foram escolhidas por já terem tido uma boa recepção para shows do grupo. Recife e Porto Alegre foram escolhidos por terem tido as melhores respostas às sessões de autógrafos do KARD e também por estarem bem colocadas nas pesquisas de mercado que realizamos frequentemente pelos meios oficiais.

2. Não existe a possibilidade de ter shows em outras cidades?

Infelizmente não. Em 2019, toda a turnê da América Latina do KARD é realizada em parceria com a Highway Star e as cidades tanto no Brasil, como no Chile e no México, foram escolhidas de acordo com as expectativas de público para show e demais variáveis.

3. Não haverá sessões de autógrafos dessa vez?

Não. Após viajar por sete cidades brasileiras com o KARD, optamos por investir em eventos maiores para as cidades que apresentaram maior demanda. Uma das propostas da turnê de sessões de autógrafos é, além levar eventos de k-pop para vários estados brasileiros, é também conhecer melhor o público de outras cidades para identificar possíveis demandas para shows.

SOBRE O SHOW

1. Quanto tempo de duração terá o show do KARD?

O show do KARD terá a duração de até 90 minutos.

2. Qual é a classificação etária do show?

Participantes até 14 anos poderão entrar apenas acompanhados de pais ou responsáveis legais, maiores de 21 anos, sendo que os acompanhantes também deverão ter ingresso para o show. Participantes a partir de 14 anos poderão entrar desacompanhados.

Caso o responsável legal não possa acompanhar o menor de 14 anos no show, ele deverá designar um adulto, maior de 21 anos, que deverá se responsabilizar pelo menor durante todo o evento. O acompanhante deverá ter ingresso para o show e portar uma autorização, assinada pelo responsável legal e autenticada em cartório, em que ele autoriza a permanência do menor no evento sob a responsabilidade desse acompanhante. Faça o download do modelo de autorização para acompanhantes de menores de 14 anos.

3. Qual será o dia, horário e o local do show?

Data: 11 de outubro de 2019 (sexta-feira)
Horário do show: 20h (abertura de portões às 18h)
Local: Tom Brasil (R. Bragança Paulista, 1281 – Várzea de Baixo)

4. O Tom Brasil possui guarda-volumes?

Sim, no valor de R$10.

5. Posso levar câmeras fotográficas para o evento?

Não. Não será permitida a entrada no Tom Brasil com câmeras fotográficas.

6. No dia do show, haverá algum tipo de numeração na fila?

Não. A Highway Star não se responsabiliza por qualquer forma de numeração ou ordem estipulada por grupo(s) de fãs, visto que essa organização pode partir de mais de um grupo de fãs e divergir entre si. A entrada no Tom Brasil a partir da abertura dos portões irá seguir a ordem de chegada dos participantes e as pulseiras de cada setor só serão entregues na abertura dos portões. Orientamos também que não sejam formadas filas anteriormente ao dia do evento, visto que não podemos nos responsabilizar pela segurança do público fora do local e período do evento.

SOBRE INGRESSOS

1. Quais os valores dos ingressos para o show e diferenciação entre os setores?

Pista-premium: R$250 (meia-entrada) | R$500 (inteira)
Pista: R$150 (meia-entrada) | R$300 (inteira)
Camarote: R$200 (meia-entrada) | R$400 (inteira)
Cadeira Alta: R$130 (meia-entrada) | R$260 (inteira)
Frisa: R$180 (meia-entrada) | R$360 (inteira)

1.1 Algum dos setores possui cadeiras?

Sim, os setores Camarote, Cadeira Alta e Frisa possuem cadeiras. As cadeiras são ocupadas por ordem de chegada.

2. Quais os valores dos ingressos para os eventos de interação?

O evento de interação Hi-touch será vendido pelo valor único de R$100, apenas para participantes do show. O evento de interação Foto em Grupo será vendido pelo valor único de R$100, também apenas para participantes do show.

3. Sobre a meia-entrada:

Terá benefício da meia-entrada em de acordo com as leis federais, estaduais e municipais de São Paulo:

– Estudantes do território nacional de instituições públicas ou privadas da Educação Básica, Ensino Fundamental, Ensino médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissional e Tecnológica, Ensino Superior, Especialização, Mestrado, Doutorado e Educação Especial;
– Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário;
– Jovens de 15 a 29 anos de idade comprovadamente de baixa renda;
– Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;
– Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais;
– Professores da rede pública estadual de ensino.

3.1. Sou estudante, preciso levar a ração para comprovar a meia-entrada?

Não! O recolhimento de doações de ração é uma iniciativa para ajudar ONGs que resgatam animais de rua e facilitar o acesso ao evento para aqueles que não são contemplados pela lei da meia-entrada. Portanto, se você já possui o benefício da meia-entrada, basta levar os documentos que comprovem seu benefício e apresentar junto com o seu ingresso.

4. Qualquer pessoa pode comprar o ingresso promocional?

Sim. Aqueles que já não são mais estudantes ou não são contemplados pela lei da meia-entrada poderão optar pelo ingresso “Promo + 1kg” na venda antecipada e fazer a doação de 1kg de ração para cães ou gatos, a ser entregue no dia do evento. Vale lembrar que o pacote de ração deve estar dentro do prazo de validade e não serão aceitos pacotes a granel, visto que nesses casos não é possível identificar os prazos de validade e conservação do alimento.

5. Onde posso comprar meu ingresso para o show?

Venda pela internet: https://www.sympla.com.br/2019-wild-kard-tour-in-sao-paulo__551898
Ponto de venda sem taxa de conveniência: Bilheteria Tom Brasil (R. Bragança Paulista, 1281 – Várzea de Baixo). Aberta de segunda-feira à sábado, de 10h às 20h; domingos e feriados de 10h às 18h. Telefone: (11) 5646-2153.

Qualquer outro local de venda não é oficial e não garante a entrada no evento. Não nos responsabilizamos por ingressos revendidos de forma ilícita. Compre ingressos apenas nos pontos de vendas oficiais e garanta sua segurança.

6. Quais são as formas de pagamento aceitas?

Cartão de crédito e boleto.

7. Quais setores têm acesso para Pessoas com Deficiência (PcD)?

Apenas os setores “Pista” e “Pista Premium” possuem setores reservados para Pessoas com Deficiência (PcD). Basta escolher o ingresso de “meia-entrada” de algum desses setores na compra pela internet.

8. Comprei meu ingresso pela internet. Como posso retirá-lo?

O ingresso que será válido na entrada é o e-ticket enviado por e-mail pelo Sympla. Você tem que imprimir e apresentá-lo no dia do evento. Você também poderá apresentar o arquivo na tela de seu aparelho celular. Caso não tenha recebido o ingresso em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento por meio do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store, no site da Sympla (menu “Meus pedidos”) ou entrando em contato através do e-mail: participante@sympla.com.br.

9. Alguma dúvida sobre pagamentos aprovados e cobranças indevidas?

Estas devem ser tiradas diretamente com o sistema de vendas. Favor entrar em contato com o Wirecard responsável pelo Sympla pelo telefone (11) 3181-8180, de segunda à sexta de 9h às 18h.

10. Posso trocar a forma de pagamento do meu ingresso?

Não, para mudar a forma de pagamento é necessário refazer a compra.

11. Se eu cancelar meu ingresso, serei reembolsado?

Conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento do ingresso deverá ser, obrigatoriamente, solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra. Para ingressos adquiridos em prazo inferior a 07 (sete) dias da realização do evento, o prazo máximo de cancelamento é de 48 horas antes da realização do mesmo. Cancelamentos solicitados no dia da realização do evento não serão acatados.

Se a compra foi feita por boleto, o reembolso é feito na conta bancária indicada pelo comprador, no prazo de máximo de 5 dias.

Se a compra for por cartão de crédito, o reembolso é feito diretamente no cartão e virá como crédito na próxima fatura. O estorno depende do fechamento da fatura.

12. Já paguei o meu ingresso, porém não recebi a confirmação de pagamento.

Devido ao prazo de comunicação entre o banco e o sistema, a confirmação pode demorar um pouco para chegar. Caso queira confirmar se o e-mail cadastrado foi o correto ou o status da compra, envie e-mail para contato@hwstar.com.br.

Em compras feitas por cartão de crédito, normalmente, a operadora demora um tempo para avaliar seu limite de crédito e o ingresso fica como “pendente”. Nesses casos, recomendamos que aguarde a confirmação de sua operadora de cartão sobre a aprovação ou recusa do pedido.

12.1 PARA COMPRAS EM CARTÃO DE CRÉDITO! IMPORTANTE:

O Wirecard é o processador de pagamentos da Sympla, logo ele é quem gerencia toda a parte financeira do seu pedido. O Wirecard possui um processo de verificação de análise de risco com pagamentos feitos por cartões de crédito que visa reduzir fraudes.

A análise de risco do Wirecard é feita da seguinte forma: quando você faz o pagamento, a operadora do seu cartão de crédito reserva o valor da sua compra com os créditos de seu cartão. Depois disso, o Wirecard verificará os dados que você preencheu na parte Dados do Comprador na hora da compra. Os dados do comprador não precisam ser os mesmos dos dados de quem irá ao show. O Wirecard não reprova as compras por divergências dessas informações, eles verificam apenas os Dados do Comprador. Nessa verificação, eles irão conferir o CEP que você preencheu com o CEP cadastrado na fatura do cartão, o histórico de compras do dono do cartão e o que mais julgarem necessário. Neste último exemplo, do histórico de compras, por exemplo: se você raramente compra pela internet, eles acharão suspeito e irão te ligar. Se você fez muitas compras seguidas no mesmo dia, também. Se você faz muitas compras no exterior e agora fez essa compra nacional ou vice-versa, também é considerado um risco em potencial. Ou seja, caso a análise de risco do Wirecard não seja satisfatória, eles farão três tentativas de ligações para o dono do cartão para verificar se a compra é verdadeira. Por isso, pedimos ATENÇÃO: se você está usando o cartão de um terceiro, lembre-se de avisá-lo sobre a possível ligação, para que quando o Wirecard ligue eles saibam do que se trata e não recusem a compra.

Caso o Wirecard não consiga falar com o dono do cartão, por razões de segurança eles recusam a compra. Tudo isso é feito em um prazo de até 48 horas. Por essa razão o seu crédito fica bloqueado no cartão, mas isso não significa que o seu ingresso já esteja pago, pois se o Wirecard recusar a compra o valor reservado será devolvido ao seu cartão de crédito. Caso isso ocorra, a transação poderá aparecer em sua fatura durante um período de até sete dias, quando sua operadora de cartão de crédito fará o cancelamento dessa pré-autorização e o valor da compra será liberado novamente.

Explicado isso, o que sugerimos a todos é que prestem muita atenção na hora de preencher os Dados do Comprador e que, em caso de uso de cartões de crédito de terceiros, avisem-os sobre a possível ligação do Wirecard.

Lembramos que a Highway Star não está envolvida neste processamento de dados nem na análise de risco, e que qualquer dúvida sobre este assunto deverá ser resolvida diretamente com os canais de atendimento do Wirecard (participante@moip.com.br) e do Sympla (participante@sympla.com.br).

13. Não recebi meu ingresso.

Caso não tenha recebido o ingresso em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store (www.sympla.com.br/app), no site da Sympla (menu “Meus pedidos”), entrando em contato através do e-mail participante@sympla.com.br ou acesse este link: bit.ly/CadeMeuIngresso.

14. Boleto gerado garante o ingresso?

Sim. Até o dia de vencimento do boleto, o seu ingresso estará reservado. Caso o pagamento não seja feito, o ingresso voltará automaticamente a ficar disponível no site.

15. Posso utilizar um ingresso que está em nome de outra pessoa?

Sim, o nome que está no ingresso não interfere na entrada na casa. No entanto, Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra. Basta instalar o app da Sympla. Se você ainda não instalou, clique em uma das opções a seguir: symp.la/android | symp.la/ios. Após fazer o login, vá até a aba “Ingressos”, clique sobre o ingresso que deseja alterar e no menu “Opções”, selecione “Editar participantes”. Siga os procedimentos indicados na tela e confira os dados preenchidos antes de confirmar a alteração! A troca pode ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alterar estará disponível até 24 horas antes do início do evento. Se desejar obter mais informações sobre o procedimento, acesse este link: bit.ly/TrocaSelfService. Dúvidas poderão ser encaminhadas para participante@sympla.com.br.

16. Quanto tempo tenho para pagar meu boleto?

Ao selecionar a opção de pagamento por boleto, o mesmo possuirá vencimento de 2 dias úteis após o pedido ser gerado na plataforma. O pagamento por boleto pode ser efetuado em qualquer agência bancária, lotérica ou através do seu internet banking.

Ingressos pagos por boleto serão enviados assim que recebermos a confirmação do pagamento, o que pode demorar de 2 a 3 dias úteis. Devido a esta demora na confirmação, a escolha pelo pagamento por boleto estará habilitada somente até 5 dias úteis antes do evento. Depois desta data, apenas compras por cartão de crédito e débito online serão aceitas.

17. I am a foreigner. How can I buy tickets for the show in São Paulo?

Please send an e-mail to foreigners@hwstar.com.br

Only requests sent by e-mail will be accepted. Tickets for foreigners are subject to availability.

SOBRE OS EVENTOS DE INTERAÇÃO

1. O que é o Hi-touch?

O Hi-touch é um evento de interação com os artistas que acontecerá após o fim do show e, para participar, é necessário ter ingresso para o show. Nele, os fãs podem cumprimentar os artistas com um toque de mãos.

2. O que é Foto em Grupo?

Foto em Grupo é um evento de interação com o artista, em que os fãs poderão tirar uma foto com o grupo. Serão 300 fãs no total, divididos em 30 grupos de 10 fãs cada. As fotos serão feitas por um fotógrafo profissional, não sendo permitidas fotos com celulares dos fãs e/ou selfies. A divisão de participantes em cada foto será feita pela produção, de acordo com as condições apresentadas no dia do evento e o participante deverá, obrigatoriamente, seguir as orientações da produção para participar da foto. O evento Foto em Grupo acontecerá após o show e, para participar, é necessário ter ingresso para o show.

2.1. Como será a Foto em Grupo? Ficaremos ao lado dos artistas?

Veja, apenas como exemplo, as Fotos em Grupo do SF9 no fanmeeting de 2018:
https://www.hwstar.com.br/eventos/sf9-fantasy-express-in-sao-paulo-foto-em-grupo/

A disposição de como os fãs ficarão em cada foto será definida pela produção responsável pelo gerenciamento da carreira do artista, no dia do evento.

3. Por que os ingressos Hi-touch e Foto em Grupo não têm valor de meia-entrada?

Por se tratar de um serviço de interação com artista, não se aplica o benefício da meia-entrada e os ingressos serão vendidos por valor único.

4. Tenho 13 anos ou menos e vou participar do Hi-touch e Foto em Grupo. Meu acompanhante precisa de ingresso para o Hi-touch e Foto em Grupo?

Sim, o acompanhante de todo menor de 14 anos deve acompanhá-lo em todos os eventos que ele participará (seja o show, o Hi-touch ou a Foto em Grupo). Em NENHUMA hipótese será permitida a entrada de participantes sem ingresso para o Hi-touch e/ou Foto em Grupo. Caso o participante tenha 13 anos ou menos e seu acompanhante não tiver os ingressos para acompanhá-lo, NÃO SERÁ PERMITIDA a entrada do menor no evento e os ingressos não serão passíveis de reembolso.

TODOS os acompanhantes devem ter ingresso para o show e deverão acompanhar o menor e se responsabilizar por ele durante todo o show.

Em nossos últimos eventos, permitimos que os acompanhantes aguardassem a realização do evento de interação, sem a necessidade de portarem o ingresso. Pedimos desculpas àqueles que sempre respeitaram as orientações, mas infelizmente por conta da falta de cumprimento e desrespeito de alguns acompanhantes às orientações dadas pela produção e segurança local, tivemos que adotar essa nova medida.

5. Comprei ingresso para o Hi-touch e/ou Foto em Grupo, não posso tirar fotos do artista com meu celular/câmera?

Não. Essa é uma orientação imposta pela empresa responsável pelo gerenciamento da turnê do artista e seguida em todos os países da turnê. Caso haja alguma alteração sobre essa orientação, ela será informada aos participantes no dia do evento.

6. Comprei ingresso para a Foto em Grupo, posso escolher onde vou ficar na foto?

Não, a operação da divisão dos grupos para a foto será feita pela produção no local do evento e os participantes deverão seguir estritamente às orientações dadas pela equipe do artista e da produção local.

IMPORTANTE: as regras sobre os eventos de interação são determinadas pela agência responsável pelo gerenciamento da carreira do artista e serão repassadas aos participantes antes de cada evento. Ao adquirir o ingresso, o participante declara estar ciente que deverá seguir as orientações dadas pela produção no local para a boa execução do evento. Participantes que não se atentarem às regras poderão perder o benefício de participar do evento sem direito ao reembolso.

DÚVIDAS GERAIS

1. Respostas de e-mail, mensagens e afins

Recebemos várias dúvidas, comentários e sugestões diariamente. Por isso, podemos levar até 5 dias úteis para responder sua mensagem. Não se preocupe, todas serão lidas e respondidas. Aguarde nosso retorno. Lembre-se de tirar todas as suas dúvidas com antecedência. Nas datas próximas ao evento, a demanda de atendimento aumenta consideravelmente, o que pode ocasionar atraso no prazo de respostas.

2. Tenho interesse em trabalhar nos eventos

No momento, não temos nenhuma vaga aberta para staffs. Mas caso tenha interesse em cadastrar seu currículo em nosso banco para futuras oportunidades, envie para o e-mail contato@hwstar.com.br.