Perguntas frequentes: 2020 WILD KARD IN BRAZIL


  • 04/03/2020 - 17:55
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Tire todas as suas dúvidas sobre o evento:
2020 WILD KARD TOUR IN BRAZIL

Tempo médio de leitura: 30 min.

SOBRE O ADIAMENTO DA TURNÊ

A turnê do KARD no Brasil, programada inicialmente para o mês de maio, foi adiada para setembro. A alteração das datas segue as recomendações dos órgãos de saúde locais e mundiais sobre a não realização de eventos que promovam aglomeração de pessoas durante o período de controle da disseminação do coronavírus (covid-19).

1. Quais são as novas datas da turnê do KARD?

A sessão de autógrafos do KARD no Rio de Janeiro será realizada agora no dia 3 de setembro, enquanto a sessão de autógrafos em Brasília acontecerá no dia seguinte, 4 de setembro. O show em São Paulo será realizado no dia 5 de setembro e o show em Curitiba acontecerá no feriado de 7 de setembro.

2. Os horários e locais dos eventos continuam os mesmos?

Sim, exceto pelo local da sessão de autógrafos de Brasília, que agora acontecerá no Teatro UNIP Brasília. Não houve alteração em nenhum dos horários.

3. Já comprei meu ingresso, preciso trocá-lo para participar dos eventos nas novas datas?

Não! Todos os ingressos adquiridos para o mês de maio permanecem válidos, sem qualquer necessidade de troca em nenhuma das quatro cidades. Basta apresentar o mesmo ingresso no dia do evento. Para os participantes de Brasília, atentem-se apenas à troca do local do evento.

4. Não posso comparecer no evento que comprei na nova data. O que eu faço?

Caso você tenha adquirido seu ingresso para a turnê de maio e não possa comparecer à turnê em setembro, você pode solicitar o reembolso integral do seu ingresso pelo e-mail cancelamento@hwstar.com.br até o dia 1º de maio de 2020.

Participantes que adquirirem ingressos após o anúncio do adiamento, dia 02 de abril, só poderão solicitar cancelamento de ingressos dentro do prazo até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra. Para ingressos adquiridos em prazo inferior a 07 (sete) dias da realização do evento, o prazo máximo de cancelamento é de 48 horas antes da realização do mesmo. Cancelamentos solicitados no dia da realização do evento não serão acatados.

No entanto, gostaríamos de pedir com todo o respeito que vocês, que já têm ingressos para os eventos, não cancelem seu ingresso. O adiamento da turnê visa preservar a saúde de todos os envolvidos, como os fãs, os artistas e os fornecedores e estamos trabalhando para que, nas novas datas, os eventos ocorram da melhor forma possível de acordo com as recomendações dos profissionais da saúde.

Ao manter seu ingresso, você colabora não só conosco, mas com centenas de profissionais que estão envolvidos na produção do show, desde o artista até os fornecedores locais, que vivem do entretenimento. Sabemos que a situação não está fácil, mas acreditamos que juntos podemos superar essas dificuldades e contamos com a presença de vocês para mais uma vez prestigiar mais uma turnê do KARD no Brasil.

5. O J.Seph vai participar da turnê após a alteração da data?

Como não foi possível que a turnê fosse realizada na data prevista, em maio, a DSP Media, empresa responsável pelo gerenciamento da carreira do KARD, se dedicou a conseguir que o governo sul-coreano concedesse também o adiamento da data de início da prestação de serviços militares do artista, para que ele possa comparecer aos eventos. A decisão do governo coreano foi favorável e até o momento, não há nenhuma restrição do governo sul-coreano para que o cantor participe da turnê no Brasil no mês de setembro, mas qualquer alteração nas exigências sobre o alistamento militar do artista será comunicada imediatamente aos participantes dos eventos.

6. Com o adiamento da turnê, não serão incluídas novas datas?

Infelizmente não será possível. Devido a pandemia do coronavírus, que tem afetado várias atividades não só no Brasil, mas em todo o mundo, a agenda do KARD também foi afetada e o grupo precisou adiar também outros compromissos. Com isso, não será possível que eles disponibilizem um tempo ainda maior para a turnê no Brasil, o que possibilitaria a inclusão de novas datas.

SOBRE A TURNÊ

1. Como foram decididas as cidades da turnê?

Planejada inicialmente para o mês de maio, a turnê do KARD foi definida com base na data de alistamento do integrante J.Seph no exército sul-coreano e nos compromissos do KARD antes do alistamento. Em função do tempo limitado, foi necessário que as cidades da turnê tivessem o menor tempo de deslocamento entre si para que conseguíssemos incluir pelo menos quatro eventos na turnê. A escolha das cidades foi feita então de acordo com o tempo de viagem entre as cidades, a colocação das cidades em pesquisas da Highway Star e os espaços de eventos em cada cidade com disponibilidade de datas.

2. Porque não vai ter show em Brasília e no Rio e/ou porque não vai ter sessão de autógrafos em São Paulo e Curitiba?

Essa será a primeira vez que o KARD passará por Brasília, então optou-se por uma sessão de autógrafos, como aconteceu nas outras cidades em que o KARD visitou pela primeira vez. Optamos também por incluir uma sessão de autógrafos no Rio de Janeiro, pois a cidade não recebe esse evento com o KARD desde 2017 e sempre demonstrou muito apoio ao grupo. Esse será o primeiro show do KARD em Curitiba, e São Paulo foi escolhida por sempre receber o KARD com muito carinho em todos os shows que a banda já realizou na cidade.

3. Minha cidade é muito próxima das cidades escolhidas e/ou possui muitos fãs que sempre votam nas pesquisas da Highway Star.

Algumas cidades, como Belo Horizonte, foram cogitadas para a turnê, por sua boa colocação em pesquisas e localização geográfica, mas não foi possível incluí-las pela falta de disponibilidade de datas em casas de show. Outras cidades, como Fortaleza, Belém e Manaus, foram cogitadas pela boa colocação em pesquisas, mas não foram incluídas pelo pouco tempo disponível para a turnê, por precisarem de um tempo maior de deslocamento.

4. Não existe a possibilidade de ter shows ou sessões de autógrafos em outras cidades?

Infelizmente não. A turnê foi planejada de acordo com o tempo disponível do KARD para turnê no Brasil e a possibilidade da turnê ser viabilizada foi com duas sessões de autógrafos e dois shows nas cidades já definidas.

SOBRE OS SHOWS DE SÃO PAULO E CURITIBA

1. Quanto tempo de duração terá o show do KARD?

O show do KARD terá a duração de até 90 minutos.

2. Qual é a classificação etária dos shows?

Participantes até 16 anos poderão entrar apenas acompanhados de pais ou responsáveis legais, maiores de 21 anos, sendo que os acompanhantes também deverão ter ingresso para o show. Participantes a partir de 16 anos poderão entrar desacompanhados.

Caso o responsável legal não possa acompanhar o menor de 16 anos no show, ele deverá designar um adulto, maior de 21 anos, que deverá se responsabilizar pelo menor durante todo o evento. O acompanhante deverá ter ingresso para o show e portar uma autorização, assinada pelo responsável legal e autenticada em cartório, em que ele autoriza a permanência do menor no evento sob a responsabilidade desse acompanhante. Faça o download do modelo de autorização para acompanhantes de menores de 16 anos.

3. Qual será o dia, horário e o local dos shows?

SÃO PAULO – SP

Data: 5 de setembro de 2020 (sábado)
Horário do show: 20h (abertura de portões às 18h)
Local: Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã)

CURITIBA – PR

Data: 7 de setembro de 2020 (segunda-feira, feriado)
Horário do show: 20h (abertura de portões às 18h)
Local: Ópera de Arame (R. João Gava, 970 – Abranches)

4. O Tropical Butantã possui guarda-volumes?

Sim, no valor de R$10.

5. A Ópera de Arame possui guarda-volumes?

Não, fique atento à lista de itens que não podem entrar no show que será divulgada nas redes sociais da Highway Star. Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail contato@hwstar.com.br.

6. Posso levar câmeras fotográficas para o evento?

Não. Não será permitida a entrada nas casas de show com câmeras fotográficas.

7. No dia do show, haverá algum tipo de numeração na fila?

Não. A Highway Star não se responsabiliza por qualquer forma de numeração ou ordem estipulada por grupo(s) de fãs, visto que essa organização pode partir de mais de um grupo de fãs e divergir entre si. A entrada a partir da abertura dos portões irá seguir a ordem de chegada dos participantes e as pulseiras de cada setor só serão entregues na abertura dos portões. Orientamos também que não sejam formadas filas anteriormente ao dia do evento, visto que não podemos nos responsabilizar pela segurança do público fora do local e período do evento. Na Ópera de Arame, os assentos não serão marcados e serão preenchidos de acordo com a ordem de entrada em cada setor.

8. Quais os valores dos ingressos para o show e diferenciação entre os setores em São Paulo?

Pista-premium: R$250 (meia-entrada) | R$500 (inteira)
Pista: R$150 (meia-entrada) | R$300 (inteira)
Camarote: R$200 (meia-entrada) | R$400 (inteira)

 

O Camarote fica em um nível superiore possui algumas cadeiras, mas não na quantidade suficiente para a capacidade do setor.

9.Quais os valores dos ingressos para o show e diferenciação entre os setores em Curitiba?

Plateia VIP: R$300 (meia-entrada) | R$600 (inteira) Apenas 56 poltronas!
Plateia Premium: R$250 (meia-entrada) | R$500 (inteira)
Plateia: R$150 (meia-entrada) | R$300 (inteira)
Camarote: R$200 (meia-entrada) | R$400 (inteira)

Todos os setores possuem cadeiras e os participantes devem permanecer sentados, mas os assentos não são marcados. O Camarote é dividido entre dois níveis superiores.

10. Quais os valores dos ingressos para os eventos de interação?

O evento de interação Hi-touch será vendido pelo valor único de R$90, apenas para participantes do show. O evento de interação Foto em Grupo será vendido pelo valor único de R$125, também apenas para participantes do show.

11. Sobre a meia-entrada:

O benefício da meia-entrada em de acordo com as leis federais, estaduais e municipais de São Paulo está disponível para:

– Estudantes do território nacional de instituições públicas ou privadas da Educação Básica, Ensino Fundamental, Ensino médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissional e Tecnológica, Ensino Superior, Especialização, Mestrado, Doutorado e Educação Especial;
– Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário;
– Jovens de 15 a 29 anos de idade comprovadamente de baixa renda;
– Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;
– Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais;
– Professores da rede pública estadual de ensino.

O benefício da meia-entrada em de acordo com as leis federais, estaduais e municipais de Curitiba está disponível para:

– Estudantes do território nacional de instituições públicas ou privadas da Educação Básica, Ensino Fundamental, Ensino médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissional e Tecnológica, Ensino Superior, Especialização, Mestrado, Doutorado e Educação Especial;
– Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário;
– Jovens de 15 a 29 anos de idade comprovadamente de baixa renda;
– Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;
– Doadores regulares de sangue registrados no hemocentro e banco de sangue de hospitais do Estado;
– Portadores de câncer;
– Professores e profissionais da educação da rede de ensino pública e particular.

Além dos beneficiados por lei, a meia-entrada estará disponível para membros do clube de vantagens Galaxie da Highway Star.

11.1. Sou estudante, preciso levar a ração para comprovar a meia-entrada?

Não! O recolhimento de doações de ração é uma iniciativa para ajudar ONGs que resgatam animais de rua e facilitar o acesso ao evento para aqueles que não são contemplados pela lei da meia-entrada. Portanto, se você já possui o benefício da meia-entrada, basta levar os documentos que comprovem seu benefício e apresentar junto com o seu ingresso.

12. Qualquer pessoa pode comprar o ingresso promocional?

Sim. Aqueles que já não são mais estudantes ou não são contemplados pela lei da meia-entrada poderão optar pelo ingresso “Promo + 1kg” na venda antecipada e fazer a doação de 1kg de ração para cães ou gatos, a ser entregue no dia do evento. Vale lembrar que o pacote de ração deve estar dentro do prazo de validade e não serão aceitos pacotes a granel, visto que nesses casos não é possível identificar os prazos de validade e conservação do alimento.

13. Onde posso comprar meu ingresso para os shows?

São Paulo: http://sympla.com.br/2020KARDSP

Curitiba: http://sympla.com.br/2020KARDCWB

14. Quais setores têm acesso para Pessoas com Deficiência (PcD)?

Em São Paulo, apenas os setores “Pista” e “Pista Premium” possuem setores reservados para Pessoas com Deficiência (PcD). Em Curitiba, os espaços reservados para cadeirantes estão na “Plateia”.

15. Sou PcD e quero ir ao show de Curitiba. Onde posso comprar meu ingresso?

Você pode fazer o seu pedido, diretamente com a Highway Star, pelo e-mail contato@hwstar.com.br ou pelo WhatsApp (31) 98366-2615.

Para São Paulo, participantes PcD devem selecionar o ingresso de “meia-entrada” do setor “Pista Premium” ou “Pista” e fazer o pedido diretamente na Sympla.

SOBRE OS EVENTOS DE INTERAÇÃO EM SÃO PAULO E CURITIBA

1. O que é o Hi-touch?

O Hi-touch é um evento de interação com os artistas que acontecerá após o fim do show e, para participar, é necessário ter ingresso para o show. Nele, os fãs podem cumprimentar os artistas com um toque de mãos.

2. O que é Foto em Grupo?

Foto em Grupo é um evento de interação com o artista, em que os fãs poderão tirar uma foto com o grupo. Serão 200 fãs no total, divididos em 20 grupos de 10 fãs cada. As fotos serão feitas por um fotógrafo profissional, não sendo permitidas fotos com celulares dos fãs e/ou selfies. A divisão de participantes em cada foto será feita pela produção, de acordo com as condições apresentadas no dia do evento e o participante deverá, obrigatoriamente, seguir as orientações da produção para participar da foto. O evento Foto em Grupo acontecerá após o show e, para participar, é necessário ter ingresso para o show.

2.1. Como será a Foto em Grupo? Ficaremos ao lado dos artistas?

Veja, apenas como exemplo, as Fotos em Grupo do KARD na turnê de 2019: https://www.hwstar.com.br/eventos/2019-wild-kard-tour-in-brazil-foto-em-grupo/

A disposição de como os fãs ficarão em cada foto será definida pela produção responsável pelo gerenciamento da carreira do artista, no dia do evento.

3. Por que os ingressos Hi-touch e Foto em Grupo não têm valor de meia-entrada?

Por se tratar de um serviço de interação com artista, não se aplica o benefício da meia-entrada e os ingressos serão vendidos por valor único.

4. Tenho 15 anos ou menos e vou participar do Hi-touch e Foto em Grupo. Meu acompanhante precisa de ingresso para o Hi-touch e Foto em Grupo?

Sim, o acompanhante de todo menor de 16 anos deve acompanhá-lo em todos os eventos que ele participará (seja o show, o Hi-touch ou a Foto em Grupo). Em NENHUMA hipótese será permitida a entrada de participantes sem ingresso para o Hi-touch e/ou Foto em Grupo. Caso o participante tenha 15 anos ou menos e seu acompanhante não tiver os ingressos para acompanhá-lo, NÃO SERÁ PERMITIDA a entrada do menor no evento e os ingressos não serão passíveis de reembolso.

TODOS os acompanhantes devem ter ingresso para o show e deverão acompanhar o menor e se responsabilizar por ele durante todo o show.

Em nossos primeiros eventos, permitimos que os acompanhantes aguardassem a realização do evento de interação, sem a necessidade de portarem o ingresso. Pedimos desculpas àqueles que sempre respeitaram as orientações, mas infelizmente por conta da falta de cumprimento e desrespeito de alguns acompanhantes às orientações dadas pela produção e segurança local, tivemos que adotar essa nova medida.

5. Comprei ingresso para o Hi-touch e/ou Foto em Grupo, não posso tirar fotos do artista com meu celular/câmera?

Não. Essa é uma orientação imposta pela empresa responsável pelo gerenciamento da turnê do artista e seguida em todos os países da turnê. Caso haja alguma alteração sobre essa orientação, ela será informada aos participantes no dia do evento.

6. Comprei ingresso para a Foto em Grupo, posso escolher onde vou ficar na foto?

Não, a operação da divisão dos grupos para a foto será feita pela produção no local do evento e os participantes deverão seguir estritamente às orientações dadas pela equipe do artista e da produção local.

IMPORTANTE: as regras sobre os eventos de interação são determinadas pela agência responsável pelo gerenciamento da carreira do artista e serão repassadas aos participantes antes de cada evento. Ao adquirir o ingresso, o participante declara estar ciente que deverá seguir as orientações dadas pela produção no local para a boa execução do evento. Participantes que não se atentarem às regras poderão perder o benefício de participar do evento sem direito ao reembolso.

7. Não vou ao shows, posso comprar ingresso para o Hi-touch e para a Foto em Grupo em São Paulo e Curitiba?

Não! Os eventos de interação acontecerão após os shows e serão exclusivos para participantes desses eventos. A validação dos ingressos de Hi-touch e Foto em Grupo só é feita mediante apresentação de ingresso para o show e ingressos apresentados sem o respectivo ingresso para o show não serão considerados válidos e não são passíveis de reembolso.

SOBRE AS SESSÕES DE AUTÓGRAFOS EM BRASÍLIA E RIO DE JANEIRO

1. Qual o local, dia e horário de cada sessão de autógrafos?

RIO DE JANEIRO – RJ

Data: 3 de setembro de 2020 (quinta-feira)
Horário da Sessão I: 17h (abertura de portões às 16h30)
Horário da Sessão II: 21h (abertura de portões às 20h30)
Local: Teatro Dercy Gonçalves (R. Prof. Valadares, 262 – Grajaú)

BRASÍLIA – DF

Data: 4 de setembro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 19h (abertura de portões às 18h)
Local: Teatro UNIP Brasília (SGAS I SGAS 913 – Asa Sul)

1.1 Até qual horário posso entrar para participar das sessões de autógrafos?

Após o início das sessões de autógrafos, nos horários indicados acima, será permitida a entrada com o tempo de tolerância de 30 minutos após o início do evento. O tempo de atendimento é determinado pela equipe do artista e participantes que não comparecerem não possuem direito ao reembolso.

2. Como funciona a sessão de autógrafos (Fansign)?

A fansign é um evento de interação com o artista, em que os participantes recebem um autógrafo de cada integrante do grupo. Ao entrar na casa, os participantes da fansign ficam sentados em cadeiras enquanto aguardam a hora de receber seu autógrafo. Quando chega sua vez, o fã passa por cada um dos integrantes do grupo e recebe o autógrafo. As regras sobre o contato do público com o artista durante o evento são repassadas de acordo com os procedimentos de cada empresa que gerencia a carreira do artista.

3. O que posso levar para receber meu o autógrafo na sessão de autógrafos?

Será entregue um pôster oficial da turnê para todos os participantes das sessões de autógrafos. Há também a opção de ingresso de compra do novo CD do KARD, “Red Moon”. Você também pode levar qualquer CD oficial do KARD para receber seu autógrafo. Caso não tenha nenhum CD, você poderá receber seu autógrafo no pôster oficial do evento que será entregue no dia pela produção. Todos os participantes da fansign receberão o pôster oficial. Não será permitido receber o autógrafo em cadernos, bandeiras, camisetas ou outro tipo de produto não oficial. Cada participante só poderá receber um autógrafo de cada uma dos quatro artistas (ou seja, quatro assinaturas no total), no CD OU no pôster oficial.

4. Qual é a classificação etária das sessões de autógrafos?

A classificação das quatro sessões de autógrafos é livre.

5. O que significa “Sessão I” e “Sessão II”  na sessão de autógrafos do Rio de Janeiro?

O local escolhido para a sessão de autógrafos do Rio possui um número de assentos inferior ao esperado para as fansigns. Por isso, para que sejam disponibilizados os 400 ingressos para essa cidade, os ingressos foram divididos em duas sessões, que terão horários de realização distintos. Ao término da primeira sessão, os participantes deixarão o local e terá início a segunda sessão. Cada participante deverá escolher o horário de preferência antes de adquirir seu ingresso, mediante disponibilidade e não será possível realizar a troca de horário após efetuada a compra e o ingresso só será válido na sessão correspondente.

6. Os assentos para a sessão de autógrafos são marcados?

Não, a ordem de entrada e assentos será realizada de acordo com a chegada dos participantes.

7. Presentes para os artistas

A produtora coreana autorizou a entrega de presentes para o KARD. Os presentes serão recolhidos durante a sessão de autógrafos. Vale lembrar que o artista estará em turnê e viajará por quatro cidades, portanto, pedimos atenção ao tamanho e peso dos presentes.

8. Posso levar câmeras fotográficas para o evento?

Sim, mas só será permitido fazer registros fotográficos com câmeras ou aparelhos celulares enquanto o participante estiver sentado aguardando seu momento de receber o autógrafo, sem que o registro fotográfico impeça a visibilidade dos outros participantes. Caso seja identificado que alguma câmera esteja atrapalhando a experiência dos participantes, será pedido que o equipamento fotográfico seja guardado. Não será permitido o uso de tripés.

Durante o atendimento com os artistas, ou seja, quando o participante estiver recebendo os autógrafos, não é permitido que ele leve câmeras ou aparelhos celulares. Também não é permitido que o participante interrompa o atendimento de recebimento de autógrafos para pedir fotos com os artistas.

9. Qual o valor do ingresso para as sessões de autógrafos em Brasília e Rio de Janeiro?

O ingresso para a sessão de autógrafos em Brasília e no Rio de Janeiro será vendido por R$140, valor único.

10. Por que o ingresso para a sessão de autógrafos não têm valor de meia-entrada?

Por se tratar de um serviço de interação com artista, não se aplica o benefício da meia-entrada e os ingressos serão vendidos por valor único.

11. Onde posso comprar meu ingresso para as sessões de autógrafos?

Rio de Janeiro: http://sympla.com.br/2020KARDRJ

Brasília: http://sympla.com.br/2020KARDBSB

SOBRE A FOTO EM GRUPO EM BRASÍLIA E NO RIO DE JANEIRO

1. O que é Foto em Grupo?

Foto em Grupo é um evento de interação com o artista, em que os fãs poderão tirar uma foto com o grupo. Serão 250 fãs no total, divididos em 25 grupos de 10 fãs cada. As fotos serão feitas por um fotógrafo profissional, não sendo permitidas fotos com celulares dos fãs e/ou selfies. A divisão de participantes em cada foto será feita pela produção, de acordo com as condições apresentadas no dia do evento e o participante deverá, obrigatoriamente, seguir as orientações da produção para participar da foto. O evento Foto em Grupo acontecerá após o show e, para participar, é necessário ter ingresso para o show.

1.1. Como será a Foto em Grupo? Ficaremos ao lado dos artistas?

Veja, apenas como exemplo, as Fotos em Grupo do KARD na turnê de 2019:

https://www.hwstar.com.br/eventos/2019-wild-kard-tour-in-brazil-foto-em-grupo/

A disposição de como os fãs ficarão em cada foto será definida pela produção responsável pelo gerenciamento da carreira do artista, no dia do evento.

2. Qual horário da Foto em Grupo em Brasília e no Rio de Janeiro?

Em Brasília, a Foto em Grupo acontecerá após a sessão de autógrafos, depois que todos os participantes presentes forem atendidos.

No Rio de Janeiro, a Foto em Grupo acontecerá entre as duas sessões, ou seja, após todos os participantes da primeira sessão serem atendidos e antes do início da segunda sessão. Participantes da Sessão II que tiverem ingresso para a Foto em Grupo devem chegar mais cedo para participar da foto, que tem entrada prevista para 18h30.

3. Comprei ingresso para a Foto em Grupo, não posso tirar fotos do artista com meu celular/câmera?

Não. Essa é uma orientação imposta pela empresa responsável pelo gerenciamento da turnê do artista e seguida em todos os países da turnê. Caso haja alguma alteração sobre essa orientação, ela será informada aos participantes no dia do evento.

4. Comprei ingresso para a Foto em Grupo, posso escolher onde vou ficar na foto?

Não, a operação da divisão dos grupos para a foto será feita pela produção no local do evento e os participantes deverão seguir estritamente às orientações dadas pela equipe do artista e da produção local.

IMPORTANTE: as regras sobre os eventos de interação são determinadas pela agência responsável pelo gerenciamento da carreira do artista e serão repassadas aos participantes antes de cada evento. Ao adquirir o ingresso, o participante declara estar ciente que deverá seguir as orientações dadas pela produção no local para a boa execução do evento. Participantes que não se atentarem às regras poderão perder o benefício de participar do evento sem direito ao reembolso.

5. Por qual valor será vendido o ingresso de Foto em Grupo para as sessões de autógrafos de Brasília e Rio de Janeiro?

O ingresso para a Foto em Grupo será vendido por R$125, valor único, para participantes das sessões de autógrafos de Brasília e Rio de Janeiro.

6. Por que o ingresso Foto em Grupo não têm valor de meia-entrada?

Por se tratar de um serviço de interação com artista, não se aplica o benefício da meia-entrada e os ingressos serão vendidos por valor único.

SOBRE O CD “RED MOON”

1. Quanto custa o CD “RED MOON” para participantes das sessões de autógrafos e dos shows?

O CD será vendido pelo valor de R$130, exclusivamente pela Sympla.

2. Quem pode comprar os CDs?

Apenas participantes que tenham ingresso para as sessões de autógrafos de Brasília e Rio de Janeiro e para os shows de São Paulo e Curitiba. Os CDs serão entregues aos participantes na entrada dos respectivos eventos e não será possível retirá-los de qualquer outra maneira. CDs não retirados no dia do seu respectivo evento não são passíveis de reembolso.

3. Se eu não for na sessão de autógrafos ou nos shows, posso receber meu CD pelos Correios?

Não. O ingresso para o evento, assim como o ingresso para o CD, não é passível de reembolso caso não seja utilizado. O CD também será entregue apenas na entrada do respectivo evento para qual foi comprado.

SOBRE FORMAS DE PAGAMENTO NA SYMPLA

1. Quais são as formas de pagamento aceitas?

Cartão de crédito (bandeiras: Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, Hipercard, Elo) e boleto.

2. Comprei meu ingresso pela internet. Como posso retirá-lo?

O ingresso que será válido na entrada é o e-ticket enviado por e-mail pelo Sympla. Você tem que imprimir e apresentá-lo no dia do evento. Você também poderá apresentar o arquivo na tela de seu aparelho celular. Caso não tenha recebido o ingresso em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento por meio do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store, no site da Sympla (menu “Meus pedidos”) ou entrando em contato através do e-mail: participante@sympla.com.br.

3. Alguma dúvida sobre pagamentos aprovados e cobranças indevidas?

Estas devem ser tiradas diretamente com o sistema de vendas. Favor entrar em contato com o Wirecard responsável pelo Sympla pelo telefone (11) 3181-8180, de segunda à sexta de 9h às 18h.

4. Posso trocar a forma de pagamento do meu ingresso?

Não, para mudar a forma de pagamento é necessário refazer a compra.

5. Se eu cancelar meu ingresso, serei reembolsado?

Conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento do ingresso deverá ser, obrigatoriamente, solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra. Para ingressos adquiridos em prazo inferior a 07 (sete) dias da realização do evento, o prazo máximo de cancelamento é de 48 horas antes da realização do mesmo. Cancelamentos solicitados no dia da realização do evento não serão acatados.

Se a compra foi feita por boleto, o reembolso é feito na conta bancária indicada pelo comprador, no prazo de máximo de 5 dias.

Se a compra for por cartão de crédito, o reembolso é feito diretamente no cartão e virá como crédito na próxima fatura. O estorno depende do fechamento da fatura.

6. Já paguei o meu ingresso, porém não recebi a confirmação de pagamento.

Devido ao prazo de comunicação entre o banco e o sistema, a confirmação pode demorar um pouco para chegar. Caso queira confirmar se o e-mail cadastrado foi o correto ou o status da compra, envie e-mail para contato@hwstar.com.br.

Em compras feitas por cartão de crédito, normalmente, a operadora demora um tempo para avaliar seu limite de crédito e o ingresso fica como “pendente”. Nesses casos, recomendamos que aguarde a confirmação de sua operadora de cartão sobre a aprovação ou recusa do pedido.

6.1 PARA COMPRAS EM CARTÃO DE CRÉDITO! IMPORTANTE:

O Wirecard é o processador de pagamentos da Sympla, logo ele é quem gerencia toda a parte financeira do seu pedido. O Wirecard possui um processo de verificação de análise de risco com pagamentos feitos por cartões de crédito que visa reduzir fraudes.

A análise de risco do Wirecard é feita da seguinte forma: quando você faz o pagamento, a operadora do seu cartão de crédito reserva o valor da sua compra com os créditos de seu cartão. Depois disso, o Wirecard verificará os dados que você preencheu na parte “Dados do Comprador” na hora da compra. Os dados do comprador não precisam ser os mesmos dos dados de quem irá ao evento. O Wirecard não reprova as compras por divergências dessas informações, eles verificam apenas os “Dados do Comprador”. Nessa verificação, eles irão conferir o CEP que você preencheu com o CEP cadastrado na fatura do cartão, o histórico de compras do dono do cartão e o que mais julgarem necessário. Neste último exemplo, do histórico de compras, por exemplo: se você raramente compra pela internet, eles podem considerar suspeito e irão te ligar. Caso você faça muitas compras seguidas no mesmo dia, também. Caso você faz muitas compras no exterior e agora fez essa compra nacional ou vice-versa, também é considerado um risco em potencial. Ou seja, caso a análise de risco do Wirecard não seja satisfatória, eles farão três tentativas de ligações para o dono do cartão para verificar se a compra é verdadeira. Por isso, pedimos ATENÇÃO: se você está usando o cartão de um terceiro, lembre-se de avisá-lo sobre a possível ligação, para que quando o Wirecard ligue eles saibam do que se trata e não recusem a compra.

Caso o Wirecard não consiga falar com o dono do cartão, por razões de segurança eles recusam a compra. Tudo isso é feito em um prazo de até 48 horas. Por essa razão o seu crédito fica bloqueado no cartão, mas isso não significa que o seu ingresso já esteja pago, pois se o Wirecard recusar a compra o valor reservado será devolvido ao seu cartão de crédito. Caso isso ocorra, a transação poderá aparecer em sua fatura durante um período de até sete dias, quando sua operadora de cartão de crédito fará o cancelamento dessa pré-autorização e o valor da compra será liberado novamente.

Explicado isso, o que sugerimos a todos é que prestem muita atenção na hora de preencher os Dados do Comprador e que, em caso de uso de cartões de crédito de terceiros, avisem-os sobre a possível ligação do Wirecard.

Lembramos que a Highway Star não está envolvida neste processamento de dados nem na análise de risco, e que qualquer dúvida sobre este assunto deverá ser resolvida diretamente com os canais de atendimento do Wirecard (participante@moip.com.br) e do Sympla (participante@sympla.com.br).

7. Não recebi meu ingresso.

Caso não tenha recebido o ingresso em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store (www.sympla.com.br/app), no site da Sympla (menu “Meus pedidos”), entrando em contato através do e-mail participante@sympla.com.br ou acesse este link: bit.ly/CadeMeuIngresso.

8. Boleto gerado garante o ingresso?

Sim. Até o dia de vencimento do boleto, o seu ingresso estará reservado. Caso o pagamento não seja feito, o ingresso voltará automaticamente a ficar disponível no site.

9. Posso utilizar um ingresso que está em nome de outra pessoa?

Sim, o nome que está no ingresso não interfere na entrada na casa. No entanto, Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra. Basta instalar o app da Sympla. Se você ainda não instalou, clique em uma das opções a seguir: symp.la/android | symp.la/ios. Após fazer o login, vá até a aba “Ingressos”, clique sobre o ingresso que deseja alterar e no menu “Opções”, selecione “Editar participantes”. Siga os procedimentos indicados na tela e confira os dados preenchidos antes de confirmar a alteração! A troca pode ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alterar estará disponível até 24 horas antes do início do evento. Se desejar obter mais informações sobre o procedimento, acesse este link: bit.ly/TrocaSelfService. Dúvidas poderão ser encaminhadas para participante@sympla.com.br.

10. Quanto tempo tenho para pagar meu boleto?

Ao selecionar a opção de pagamento por boleto, o mesmo possuirá vencimento de 2 dias úteis após o pedido ser gerado na plataforma. O pagamento por boleto pode ser efetuado em qualquer agência bancária, lotérica ou através do seu internet banking.

Ingressos pagos por boleto serão enviados assim que recebermos a confirmação do pagamento, o que pode demorar de 2 a 3 dias úteis. Devido a esta demora na confirmação, a escolha pelo pagamento por boleto estará habilitada somente até 5 dias úteis antes do evento. Depois desta data, apenas compras por cartão de crédito e débito online serão aceitas.

11. I am a foreigner. How can I buy tickets for the show or the fansigns?

Please send an e-mail to foreigners@hwstar.com.br

Only requests sent by e-mail will be accepted. Tickets for foreigners are subject to availability.

DÚVIDAS GERAIS

1. Respostas de e-mail, mensagens e afins

Recebemos várias dúvidas, comentários e sugestões diariamente. Por isso, podemos levar até 5 dias úteis para responder sua mensagem. Não se preocupe, todas serão lidas e respondidas. Aguarde nosso retorno. Lembre-se de tirar todas as suas dúvidas com antecedência. Nas datas próximas ao evento, a demanda de atendimento aumenta consideravelmente, o que pode ocasionar atraso no prazo de respostas.

2. Tenho interesse em trabalhar nos eventos

No momento, não temos nenhuma vaga aberta para staffs. Mas caso tenha interesse em cadastrar seu currículo em nosso banco para futuras oportunidades, envie para o e-mail contato@hwstar.com.br.